Ao ingerir alimentos saudáveis como em uma dieta baseada em vegetais você pode ajudar a prevenir e a tratar doenças crônicas, você sabia?. Além disso, uma dieta baseada em vegetais é amplamente aceita como a mais sustentável e ecológica. Tem suas dúvidas se é possível comer bem e alimentos saborosos?

Se você precisa de uma motivação adicional para aderir a uma dieta vegetariana, ou comer mais vegetais este ano , aqui vai uma lista de influenciadores que adotaram uma dieta baseada em plantas que recomendamos que você siga para inspiração diária de recitas e estilo de vida.

Leia também: 15 motivos para você diminuir o consumo de carne e ajudar nas mudanças climáticas.

1. Elsa’s Wholesome Life

“O melhor investimento que você pode fazer agora está na sua saúde.” – Ellie Bullen

Ellie Bullen é a fundadora do blog e da indústria de alimentos, Elsa’s Wholesome Life. Com apenas 25 anos de idade, sua lista de realizações é longa: ela serviu no exército australiano, é uma nutricionista, concluiu um Bacharelado em Nutrição e Dietética, é uma autora, publicou diversos livros de receitas veganas , e criou um império de origem vegetal conhecido como Vida Saudável de Elsa, onde os seguidores podem encontrar receitas veganas, seguir seus blogs de viagem e até comprar produtos em sua loja de comércio eletrônico.

Ellie explica que, durante seu tempo no exército, ela não teve escolha a não ser fazer refeições pesadas, mas muitas vezes ansiava pelas refeições frescas, leves e saudáveis ​​que cresceu. Essa experiência a levou a buscar um diploma em nutrição. Ao postar fotos de suas criações à base de plantas enquanto estudava na universidade, ela não esperava reunir uma mídia social depois de cinco anos e mais de 700.000 seguidores no Instagram mais tarde, Ellie é a prova de que, se você seguir seus interesses e perseverar sua essência , tudo é possível.

Ellie Bullen

2.  Deliciously Ella

Ella Mills é o gênio por trás do Deliciously Ella. Sua jornada baseada em plantas começou quando ela foi diagnosticada com Síndrome de Taquicardia Postural Ortostática (PoTS) em 2012. Ela descobriu que comer bem e seguir uma dieta baseada em plantas ajudou a aliviar seu sofrimento; então Ella começou a postar sua jornada pelo blog. O resto, como dizem, é história. Com 1,6 milhão de seguidores no Instagram, uma série de livros de receitas à base de plantas, um aplicativo, um podcast e lançando uma variedade de produtos alimentares com suas próprias receitas, a Deliciously Ella oferece inspiração visual e prática baseada em plantas para veganos e não veganos.

Ella Mills

3. Minimalist Baker

Se você está com pouco tempo e procura receitas fáceis e saudáveis com 10 ingredientes ou menos; Para cozinhar em uma panela ou refeições à base de plantas que podem ser preparadas em menos de meia hora, siga Dana Schultz, também conhecida como @minimalistbaker. Sua abordagem à culinária baseada em vegetais é descontraída, despretensiosa e acessível; e embora suas receitas não sejam totalmente veganas, a maioria das receitas em seu site é.

Dana Schultz

4. Oh She Glows

Oh She Glows é um premiado site de receitas veganas criado por Angela Liddon, que é uma guru à base dos vegetais, é perfeito para você que se ente sobrecarregado por ter que mudar seus hábitos de comer e cozinhar. Suas receitas à base de plantas são ótimas para carnivoros e crianças exigentes, pois se concentram em fornecer alternativas saudáveis e baseadas em plantas para confortar alimentos e refeições tradicionais. E depois deconferir as fotos de suas comidas, que são dignas de dar água na boca, você entenderá por que muitos decidiram seguir seus passos e estão vivendo um estilo de vida baseado em uma dieta mais saudável.

Angela Liddon

5. Rainbow Nourishments

Era seu amor por assar e criar bolos veganos que levaram a Anthea Cheng,  Austráliana, a lançar a Rainbow Nourishments, uma empresa de bolos e sobremesas à base de plantas, onde ela compartilha receitas divertidas de doces coloridos à base de plantas, incluindo bolos, sorvete vegano e até rosquinhas. Se você gosta de doces, você tem que seguir!.

Anthea Cheng

6. Yes It’s All Vegan

Tsouni Cooper, com sede em Londres, veterana vegan há 11 anos, é o cérebro da por trás do Instagram Yes It’s All Vegan. Sua missão é fornecer aos seguidores recomendações alimentares, dicas úteis e críticas honestas sobre restaurantes, barracas de comida e outros produtos à base de plantas que ela encontra. Se você mora no Reino Unido ou pretende viajar para lá e deseja conselhos locais, ela é a vegana.

Tsouni Cooper

7. Feed Me Vegan

A linda Lucy Watson, é co-fundadora da Feed Me Vegan, uma empresa de alimentos baseada no Reino Unido, especializada em comida caseira pré-preparada e sobremesas veganas, com todas as receitas criadas pela própria Lucy.

Lucy também lançou seu primeiro livro de receitas veganas em setembro de 2017 e foi nomeada como melhor livro de receitas veganas pela PETA em seu Vegan Food Awards de 2017.

Lucy Watson

8. Sweet Simple Vegan

O Sweet Simple Vegan é uma ideia de Jasmine Briones que se aventurou em um estilo de vida vegano em 2013 e começou a relatar sua jornada baseada em plantas e deliciosas receitas veganas através de seu blog. Acumulando centenas de milhares de seguidores nas mídias sociais, seu estilo de vida consciente não é apenas inspirador, mas também altamente atingível. Confira ela no Instagram e no canal do YouTube.

Jasmine Briones

9. The Little Plantation

A estilista e fotógrafa de alimentos de Londres, Kimberly Espinel, é apaixonada por alimentos, ensino e fotografia de alimentos à base de plantas. Em meados de 2014, ela lançou seu blog The Little Plantation, onde compartilha tudo o que ama e o que é importante para ela – mas são suas incríveis receitas baseadas em plantas e habilidades em fotografia de alimentos que nos fizeram realmente prestar atenção.

Kimberly Espinel

10. RG Enriquez-Diez

RG Enriquez-Diez, também conhecida como @astigvegan, é uma cozinheira filipina que mudou para uma dieta vegana quando migrou para São Francisco há uma década. Para alguém que cresceu em um país louco por carne, adotar um estilo de vida vegano teve seus desafios mas valeu a pena pelos benefícios à saúde. Depois de se recusar a deixar de lado seu amor pela comida filipina, ela começou a “veganizar” os favoritos filipinos sem perder a alma e inspirou filipinos à se tornarem veganos. Você pode obter suas receitas de inspiração filipina e vegana em seu instagram!.

Gostaram das dicas?, caso ainda ache difícil fazer a transição para um dieta vegetariana ou vegana, que tal começar fazendo um dia da semana sem carne?, receitas não vão faltar !