Bolsa vegana, você já tem a sua?

Diferentes estilos de vida estão criando nichos de mercado. Da mesma forma, trazem diferentes oportunidades de negócios, como a moda vegana. Até porque, o veganismo já está muito mais além do que somente tirar de sua rotina produtos de origem animal. Tudo está seguindo normas e padrões que já produzem produtos conscientes, como são os casos de bolsa vegana, calçados, cosméticos, roupas etc.

No Brasil e em todo o mundo, o número de consumidores conscientes só aumenta. E a indústria da moda está em uma busca desenfreada por alternativas que possam atender esse novo público.

Não só as tradicionais, como principalmente as novas marcas que estão sendo criadas, para oferecer, ao menos, um portfólio que seja completamente livre de matérias-primas que envolvam animais.

E claro, que sigam o lado ecológico e ético da produção da moda vegana.

Bolsa vegana e a moda consciente

Quando falamos de moda consciente, se envolver dentro de uma economia que tenha antes de qualquer coisa, consciência colaborativa, humana, ética, sustentável e distribuída. E a bolsa vegana é um dos produtos que vem fazendo a cabeça dos novos consumidores que estão cada vez mais conscientes e exigentes em seu consumo. É preciso levar a moda como um veículo de comunicação, gerando uma transformação através da informação. Como a Thirty Seven Trend faz e acredita.

Questionamos a maneira como o consumidor se relaciona com o planeta e claro, com o consumo dos produtos relacionados a moda. Por esse motivo já vemos diversas marcas de roupa e bolsa vegana, assim como a Ohana Eco, que é um dos grandes destaques deste segmento.

Ohana une minimalismo, veganismo e slow fashion em sua produção. Além de ser cruelty free, a marca dá prioridade tanto para mão-de-obra como para matérias-primas locais. Possui criações com simplicidade e designs que fazem de suas peças totalmente atemporais e únicas!

Moda vegana e seus materiais

Os produtos que envolvem a moda vegana, não utilizam matérias-primas de origem animal. Ou seja, seda, couro de animais, peles, lã, corantes, colas que possuam componentes de origem animal.

A grande atitude da moda vegana é ter a consciência da utilização de materiais sintéticos, que imitem os produtos que estávamos acostumados a utilizar.

Você sabia que existem bolsas veganas e diversos outros produtos que podem ser produzidos através de:

  • Lã sintética ou acrílica;
  • Camurça sintética;
  • Seda artificial;
  • Cânhamo;
  • Tecidos de algodão;
  • Lycra;
  • Nylon;
  • Veludo;
  • Laminado vegetal;
  • E muito mais!

Como identificar os produtos de moda veganos.

A moda vegana atualmente, só perde para a alimentação. Se tornou o segmento mais relevante para quem já se rendeu a essa mudança de consciência.

Para quem deseja produzir bolsa vegana ou qualquer outro produto para esse tipo de mercado, necessita inicialmente, conhecer bem as restrições que o veganismo impõem.

É de fato uma expertise significativamente importante, principalmente para esclarecer dúvidas de seus clientes, que estão sempre querendo compras seguras. E claro, terem a certeza de que estão lidando com uma marca consciente e que produz de acordo com o que a moda vegana se propõem.

O perfil dos consumidores atualmente procura por bolsas, calçados, roupas e acessórios que:

  • Não exista a exploração de seres humanos em seu processo de fabricação, tampouco animais.
  • Produtos com durabilidade e que possam ser reaproveitados depois de um determinado tempo. De uma maneira que seja “amigável” para o meio ambiente.
  • Componente que substituam o couro ou qualquer tipo de componente animal por alternativas vegetais e/ou sintéticas.

Fique atento aos produtos de moda vegana que encontra por aí

Questione, leia etiquetas e pesquise a fundo antes de adquirir produtos que afirmam utilizar produtos veganos em sua produção. De acordo com a lei brasileira, toda e qualquer peça precisa especificar a composição dos materiais utilizados.

Como existem diversos pontos de vendas online, que auxiliam à proximidade de marcas conscientes e que de fato se preocupam com a ética de colaboradores. Através de nosso site você pode entrar em contato diretamente com as marcas, e questionar toda e qualquer tipo de informação que desejar.

Para nós, os consumidores têm um enorme papel de agende transformador.

Dê prioridade para consumidores de marcas locais, que lhe deem acesso às informações de maneira mais rápida. Assim você está conhecendo de perto os valores da marca que está apoiando. Como também, alimento a economia local.

Veganismo e indústria fashion caminham de mão dadas

Nesse ínterim, o que isso pode significar para o mundo da moda? Através de um mercado que só cresce, e que está com uma enorme expansão de marcas que produzem produtos únicos e personalizados. Como você pode encontrar em nossos arquivos de bolsa vegana e adquirir a sua.

Empresas estão se concentrando em como direcionar o mercado de moda vegana e não é de hoje. Desde 2015, Stella McCartney, uma das maiores estilistas do mundo, e até as menores marcas já trabalhavam com áreas especificas para acessórios, roupas e design de bolsa vegana.

O que podemos esperar para a tendência de bolsa vegana para 2020

Diversas fontes afirmam que a moda vegana é e continuará sendo a grande tendência para 2020. A criação de couro e seda veganos, entre muitos outros materiais, é somente o començo de uma nova era.

Onde se pode combinar uma geração que pensa através de uma nova perspectiva sobre o mundo, e se preocupa com novas maneiras para amá-lo e mantê-lo.

Se levarmos em consideração uma abordagem combinada, a moda vegana se tornará ainda mais ecologicamente correta. Unindo o que é necessário para melhorar sempre mais a utilização e produção de materiais veganos.

E onde você poderá encontrar todas as novas tendências de produtos e materiais veganos, incluindo as bolsas veganas?

Um site que acredita e investe no poder da moda ética é a Thirty Seven Tred que atua com produtos brasileiros feitos por mulheres empreendedoras – visão que a CEO e fundadora Nathalie Serafin leva no DNA da empresa, “Acreditamos no poder transformador do trabalho artesanal na moda e na vida de diversas mulheres, a 37 Trend foi criada para apoiar e difundir o trabalho manual e o consumo consciente.” , segundo a fundadora os produtos veganos precisam ser difundidos, “a moda com a industrialização e a evolução da produção perdeu seu valor e nós queremos resgatar essa técnica milenar através do empoderamento de mulheres que se preocupam com o consumo consciente e inovador. Queremos apoiar e levar o trabalho dessas mulheres a nível internacional.”.

E foi assim que surgiu em 2017 a ideia de criar um marketplace que pudesse conectar consumidores a empreendedoras. A 37 Trend visa promover marcas que tem a filosofia da produção artesanal, sustentável e do consumo consciente dando maior visibilidade e empoderamento a mulheres de todo o país e também conscientizando o consumidor do seu papel na sociedade, “ queremos falar de modo simples sobre a importância de consumir produtos feitos artesanalmente, é possível criar mais consciência quando o consumidor entende que por trás daquele produto teve uma pessoal real e não uma máquina. Consumidores mais conscientes fazem um mundo melhor!”

E você vai ficar aí parado ou fazer parte desse movimento? Nós da Thirty Seven Trend queremos convidar você a mudar suas escolhas e apoiar marcas e artesãs. Vem conhecer a marca de bolsas veganas que faz parte de nosso site, vem!

Mude suas escolhas, compre de quem faz!