Como Avaliamos as Marcas Presentes Aqui na 37?

Acreditamos que o futuro da moda é Slow Fashion e feito por pequenos negócios , nosso Marketplace foi pensado para conectar marcas e pessoas que querem uma moda melhor, mais justa, ética, consciente e colaborativa.

Aqui selecionamos marcas que acreditamos não somente no produto mas no propósito de levar uma moda de qualidade para as pessoas.

Por isso as marcas presentes aqui na 37 passam por uma avaliação para que posamos compreender se esta possui um ou mais dos   3 pilares que consideramos importante: planeta, pessoas e animais.

Comprar um produto na 37 vai além de um consumo, é um compromisso em fazer melhores escolhas apoiando pequenos negócios  e fazendo um voto com a sua carteira para uma moda melhor.

O que é o SLOW FASHION?

O slow fashion é uma alternativa sustentável à moda globalizada, preza pela diversidade; prioriza o local em relação ao global; promove consciência socioambiental; contribui para a confiança entre produtores e consumidores; pratica preços reais que incorporam custos sociais e ecológicos; e mantém sua produção entre pequena e média escalas.

 

Sobre nossos 3 pilares:

iconpessoav

PESSOAS

Um grave problema da moda é a constante exploração da mão de obra, grandes marcas se aproveitam das leis menos restritivas existentes em países de terceiro mundo para explorar trabalhadores, visando um melhor retorno financeiro,  por isso nossa prioridade é apoiar pequenos negócios e artesãos que produzem localmente. Marcas que se preocupam em acompanhar a produção e em negociar de perto com seus fornecedores, garantido que seus produtos sejam fabricados por mão de trabalhadores que tem um ambiente adequado de trabalho e que recebem uma remuneração justa e correta, sem exploração ou abuso. Buscamos transparência!

iconplanetav

PLANETA

Tecidos de menor impacto, reutilização de matéria prima excedente da industria da moda, circularidade da produção, gestão de resíduos, embalagens sem plástico, são alguns pontos que levamos em consideração quando o assunto é nosso planeta. Priorizamos marcas que utilizam matérias primas de qualidade e que tentem reduzir os impactos da sua produção.

iconanimalv

ANIMAIS

Não aceitamos produtos que contenham pele que são extraídas de animais de modo cruel ou que animais são mortos apenas com a finalidade de fabricação de peças de moda (como casacos de pêlo ou pele de animais exóticos como crocodilo, cobra, couro de avestruz etc) e nem produtos de cosmética ou beleza testados em animais. Porém somos transparentes em dizer que aceitamos o couro e explicamos logo abaixo o porquê.

Porque escolhemos aceitar o couro?

O couro animal em sua grande maioria é um subproduto da indústria da carne e mais sustentável que produtos feitos em materiais sintéticos (como o poliuretano-PU), o couro se não fosse utilizado, seria descartado em aterros ou incinerado (nada sustentável para o nosso planeta). E sabe quanto sobraria? 7,6 bilhões de quilos de couro por ano, que empilhados teriam uma altura 250 vezes maior do que a Torre Eiffel em Paris! (Fonte: site Lilian Pacce), ou seja, material excedente em nosso meio ambiente. Outro ponto é sua alta durabilidade, cuidando bem pode durar por toda a vida, o que permite que o consumidor compre com menor frequência em relação a matérias primas como tecidos sintéticos feitos em PU e muito utilizado em produtos veganos (origem do petróleo  e de difícil decomposição em nosso meio ambiente, podendo levar mais de 400 anos para desaparecer).

Damos preferência para couros que receberam curtimento vegetal e menos tóxicos apesar de compreender que ainda é uma prática restrita, pouco acessível para pequenos negócios e ainda pouco utilizada pela indústria do couro.

 

Como saber mais sobre a marca que você está comprando?

Ao acessar a página de qualquer produto presente em nosso site, busque a aba Marca e selecione, nessa área você encontrará mais informações sobre a marca de interesse.

Como fazemos a avaliação dos 3 pilares?

As marcas presentes passam por uma avaliação dos nossos critérios através de um questionário, informações coletadas com a pessoa responsável da marca e pela internet. É possível que uma marca esteja mentindo sobre sua produção? Sim!, por isso deixamos um canal aberto para reclamações, caso você saiba que a conduta de determinada marca não condiz com um dos nossos 3 pilares, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected], sua denúncia será analisada e caso proceda a marca será banida do nosso site.