Mais que um marketplace! Somos a conexão entre marcas e pessoas que querem mudar o mundo.

O nome Thirty Seven Trend surgiu através do conceito criado pela estilista Susie Faux na década de 70, o armário capsula. Segundo a estilista poderíamos aprender a viver com menos e de forma mais sustentável através de um guarda-roupas reduzido em 37 peças que poderiam ser substituídas a cada 3 meses, desde que ao comprar uma nova peça a antiga fosse vendida ou doada.

E foi através desse conceito slow fashion que surgiu a Thirty Seven Trend, em português, Tendência Trinta e Sete.

IMG_2056

Nosso sonho de unir pessoas surgiu em 2016, “ Imaginei o mundo ideal onde marcas e pessoas que querem mudar o mundo pudessem se encontrar! O caminho para uma vida mais sustentável é difícil e muitas vezes parece solitário, afinal nem todo mundo entende a importância de consumir menos e com qualidade, pensando nisso criei a 37, para que pessoas que estão em busca de um consumo mais conscientes pudessem se encontrar e se conectar com melhores alternativas.” Nathalie Serafin -CEO e Fundadora da 37.

A indústria da moda produz em média 80 bilhões de peças por ano para uma população de 7,6 bilhões e é uma das indústrias mais poluentes do mundo e um dos maiores responsáveis é o Fast Fashion (“moda rápida”, é tudo o que é produzido, consumido e descartado de forma rápida),

industria que chega a produzir mais de 50 coleções por ano. Segundo estudo publicado na revista científica Environmental Health, essa “democratização” da moda rápida e barata esconde os efeitos negativos em todo seu ciclo de produção e vida útil das peças. Fatores como condições precárias de trabalho, salários baixos, poluição e alta extração de recursos naturais para que peças de moda cheguem as prateleiras com preços reduzidos. A produção globalizada do fast fashion é feita por grandes marcas que padronizam as roupas para o mundo inteiro, o que acaba diminuindo o espaço para produtos autorais e desvalorizando trabalhadores locais.

“ Imaginei o mundo ideal onde marcas e pessoas que querem mudar o mundo pudessem se encontrar! O caminho para uma vida mais sustentável é difícil e muitas vezes parece solitário, afinal nem todo mundo entende a importância de consumir menos e com qualidade, pensando nisso criei a 37, para que pessoas que estão em busca de um consumo mais conscientes pudessem se encontrar e se conectar com melhores alternativas.”

- NATHALIE SERAFIN -
CEO & FOUNDER
nathalie-serafin

Por isso nossa missão é apresentar alternativas para uma moda mais consciente, humana, empática e colaborativa. E queremos que você se sinta parte da nossa comunidade! Aqui você encontra produtos de marcas que se preocupam com pessoas, animais e com o nosso planeta.

Valorizamos o Slow Fashion (moda lenta), movimento que desafia a moda atual, levando em conta aspectos integrais e não apenas a aparência, tendências e preços baixos. 

Produtos slow são produzidos em pequena escala, respeitam o tempo real de fabricação e os trabalhadores envolvidos, por isso em nosso site você encontrará diversos produtos que são produzidos sob encomenda ou em com pequenos estoques, pois nos preocupamos em trazer marcas que entendem a importância de produzir consciente, ou seja, sem extrair recursos desnecessários do nosso planeta ou explorar pessoas em seu processo de produção.

 

Nossa Visão

Queremos ser referência quando o assunto é consumo consciente, ser o apoio tanto para as marcas que estão buscando fazer a sua parte no mundo quanto para os consumidores que estão em busca de novas alternativas. O presente e futuro da moda deve ser ético e queremos colaborar para que se torne uma realidade.

Nossa Missão

Nossa missão é apresentar alternativas para uma moda mais consciente, humana, empática e colaborativa. E queremos que você se sinta parte dessa mudança! Aqui na 37 você encontra produtos de marcas que se preocupam com as pessoas, animais e com o nosso planeta.

Nossos Valores

  • Tranparência;
  • ética;
  • respeito;
  • cooperativismo;
  • sustentabilidade;
  • Liderança responsável
  • Inovação e simplicidade

Faça parte dessa revolução, seja um consumidor 37!