Acreditamos que o futuro é Slow Fashion e feito por Pequenos Negócios.

O que é Slow Fashion

O slow fashion é uma alternativa sustentável à moda globalizada, preza pela diversidade; prioriza o local em relação ao global; promove consciência socioambiental; contribui para a confiança entre produtores e consumidores; pratica preços reais que incorporam custos sociais e ecológicos; e mantém sua produção entre pequena e média escalas e no tempo real.

O nome THIRTY SEVEN TREND...

Surgiu através do conceito criado pela estilista Susie Faux na década de 70, o armário capsula. Segundo a estilista poderíamos aprender a viver com menos e de forma mais sustentável através de um guarda-roupas reduzido em 37 peças que poderiam ser substituídas a cada 3 meses, desde que ao comprar uma nova peça a antiga fosse vendida ou doada.

E foi através desse conceito slow fashion que surgiu a Thirty Seven Trend, em português, Tendência Trinta e Sete.

A indústria da moda produz em média 80 bilhões de peças por ano para uma população de 7,6 bilhões e é uma das indústrias mais poluentes do mundo e um dos maiores responsáveis é o Fast Fashion (“moda rápida”, é tudo o que é produzido, consumido e descartado de forma rápida),

industria que chega a produzir mais de 50 coleções por ano. Segundo estudo publicado na revista científica Environmental Health, essa “democratização” da moda rápida e barata esconde os efeitos negativos em todo seu ciclo de produção e vida útil das peças. Fatores como condições precárias de trabalho, salários baixos, poluição e alta extração de recursos naturais para que peças de moda cheguem as prateleiras com preços reduzidos. A produção globalizada do fast fashion é feita por grandes marcas que padronizam as roupas para o mundo inteiro, o que acaba diminuindo o espaço para produtos autorais e desvalorizando trabalhadores locais.

“ A ideia do nosso marketplace surgiu devido a uma insatisfação minha com a moda atual. Trabalhei em marcas nacionais e internacionais, além de abrir marca e ateliê próprio, vi de perto os impactos dessa indústria, passei um tempo frustrada com a minha profissão e decidi que se fosse continuar nesse ramo, eu tinha que fazer diferente!”

- NATHALIE SERAFIN -
CEO & FOUNDER
IMG_14-2 2

Nossa Visão

Queremos ser referência quando o assunto é slow fashion, ser o apoio tanto para as marcas que estão buscando fazer a sua parte no mundo quanto para os consumidores que estão em busca de novas alternativas. Acreditamos que o  futuro da moda deve ser slow e feito pelos pequenos e queremos colaborar para que se torne uma realidade.

Nossa Missão

Apoiar o Slow Fashion, pequenos negócios e uma moda melhor. Aqui na 37 você encontra produtos feitos artesanalmente, em pequena escala de modo ético e consciente por pessoas que amam o que fazem. Antes de uma marca aderir ao nosso site, nos certificamos através de uma análise (saiba mais aqui) que está tenha um ou mais dos três pilares que consideramos importante para uma moda melhor.

Nossos Valores

  • Tranparência;
  • ética;
  • respeito;
  • cooperativismo;
  • sustentabilidade;
  • Liderança responsável
  • Inovação e simplicidade

Faça parte dessa revolução, seja um consumidor 37!