QUEM SOMOS?

O nome Thirty Seven Trend surgiu através do conceito criado pela estilista Susie Faux na década de 70, o armário capsula. Segundo a estilista poderíamos aprender a viver com menos e de forma mais sustentável através de um guarda-roupas reduzido em 37 peças que poderiam ser substituídas a cada 3 meses, desde que ao comprar uma nova peça a antiga fosse vendida ou doada.

E foi através desse conceito slow fashion que surgiu a Thirty Seven Trend, em português, Tendência Trinta e Sete.

Aqui em nosso Marketplace queremos ajudar você a fazer escolhas melhores!
Nosso cantinho virtual foi pensado para você que assim como nós está buscando um consumo mais consciente.
A 37 Trend é um marketplace que visa promover pequenos négocios brasileiros, que produzem de modo ético, artesanal e em pequena escala. Valorizamos o Slow!.

E queremos que você valorize também, e sabe por quê?

  • A indústria da moda produz em média 80 bilhões de peças por ano para uma população de 7,6 bilhões e é uma das indústrias mais poluentes do mundo e um dos maiores responsáveis é o Fast Fashion (“moda rápida”, é tudo o que é produzido, consumido e descartado de forma rápida), industria que chega a produzir mais de 50 coleções por ano. Segundo estudo publicado na revista científica Environmental Health, essa “democratização” da moda rápida e barata esconde os efeitos negativos em todo seu ciclo de produção e vida útil das peças. Fatores como condições precárias de trabalho, salários baixos, poluição e alta extração de recursos naturais para que peças de moda cheguem as prateleiras com preços reduzidos. A produção globalizada do fast fashion é feita por grandes marcas que padronizam as roupas para o mundo inteiro, o que acaba diminuindo o espaço para produtos autorais e desvalorizando trabalhadores locais.

 

  • Já o movimento Slow Fashion (moda lenta), propõe o oposto, desafia a moda atual a se reorientar levando em conta aspectos integrais e não apenas a aparência, tendências e preços baixos.  Visa o oposto da industria fast fashion, os produtos slow são produzidos em pequena escala, respeitam o tempo real de fabricação, buscam a transparência na sua produção e menos intermediadores no processo o que facilita as negociações e pratica de preços justos e não exploração de mão de obra. O slow fashion não se preocupa com a produção em massa, é possível desenvolver artigos a preços justos que internalizem custos sociais e ecológicos da produção, valorizando os produtores e recursos naturais locais, têm uma vida útil mais longa pois são produzidos visando a durabilidade e não se preocupa em seguir tendências, ou produzir diversas coleções, isso evita o escoamento e o descarte rápidos das peças.

 

E por isso nós escolhemos apoiar marcas que tem uma filosofia como a nossa. E você?

Vem fazer parte desse movimento!

MUDE SUAS ESCOLHAS, COMPRE DE QUEM FAZ!

CEO & FUNDADORA

Graduada em Négocios e Marketing e pós-graduada em Design e Modelagem pela Esmod, uma das escolas mais tradicionais da França.
Após adquirir experiência em marcas nacionais e internacionais e também de estar a frente de sua marca de roupas e de seu ateliê de alta costura, sentia que faltava propósito em seu trabalho e um olhar mais consciente e humanizado para a moda. E nessa busca e vontade de fazer a diferença, criou a Thirty Seven Trend.
“Criei a Thirty Seven Trend quando descobri os impactos negativos que a moda e o consumo causavam ao meio ambiente. Precisamos repensar nossa forma de consumo e encontrar novas alternativas.”

NOSSO MANIFESTO

EMPODERAMENTO FEMININO

Nós apoiamos produtos feitos por mulheres e marcas de mulheres empreendedoras. O empoderamento econômico das mulheres é fundamental para a realização dos direitos das mulheres e da igualdade de gênero. Inclui a capacidade das mulheres de participar igualmente nos mercados existentes; ter acesso, controle e independência  sobre seu próprio tempo, vida e corpo; ter maior voz,  e participação significativa na tomada de decisões econômicas em todos os níveis, desde o domicílio até as instituições internacionais.

RESGATE DO ARTESANAL

A produção em grande escala e com preços muito reduzidos estão colaborando para a extinção dos produtos artesanais, por isso promovemos e apoiamos artesãos, acreditamos que a cultura do artesanal deve ser valorizada e perpetuada para as próximas gerações. Afinal, nada melhor que um produto exclusivo, feito com qualidade e amor!

GERAR CONSCIÊNCIA

Queremos conscientizar sobre a importância de apoiar marcas Slow Fashion, conhecer a procedência dos produtos que você compra, como são feitos e por quem são feitos. Esperamos que o consumidor entenda os impactos negativos ao comprar produtos Fast Fashion e busque como alternativa produtos feitos em pequena escala e por pequenos negócios.

SLOW FASHION

Apoiamos os produtos e marcas de Slow Fashion pois são produzidos em pequena escala, respeitam o tempo real de fabricação e os trabalhadores, visando a durabilidade das peças, valorização da mão de obra e da matérias primas locais. Evitando assim o escoamento e o descarte rápidos das peças.

PARA QUEM FAZEMOS ?