Se você é aquela pessoa que abre o armário cheio de roupas e pensa “não tenho nada para vestir”, esse post vai te ajudar a entender que o que você precisa não é mais roupas no armário, mas o contrário, você precisa é de um armário cápsula!

Você deve estar se perguntando, mas o que é um armário cápsula?… é aprender a viver com um armário reduzido, imagino que essa palavra te faça imaginar que não terá nada para vestir, mas a proposta desse armário reduzido é justamente o contrário, é aprender a conhecer seu estilo pessoal e parar de comprar peças que não gosta só porque está barata ou porque viu alguém usando e achou que combinaria com você.

Se existe um erro recorrente no consumo é comprar por impulso, sem se perguntar se gosta realmente e se vai usar aquele item e essa compra por impulso transforma seu guarda-roupas em um acúmulo de peças, que você não gosta e que te dão aquela sensação de ”não tenho nada para vestir”. Para você que tem o armário cheio e tem esse pensamento recorrente, temos uma novidade para você, tem sim o que vestir, massss não tem nada que você goste de vestir. Entendeu porque você precisa de um armário capsula?, mas calma que a gente te explica mais.

foto: exemplo de peças de um armário cápsula

Essa redução consiste em basicamente viver com 40 peças no guarda-roupas por estação, dentre essas peças estão inclusos acessórios como bolsas e sapatos (bijoux não entram na contagem, nem lingerie e roupas de festa), e a cada coleção esses itens podem ser trocados por outras peças. O armário cápsula não tem um regra definida, você pode delimitar a quantidade que preferir, mas é bom estipular um número sem exageros, pois se não perde o sentido que é conhecer o seu estilo pessoal e com isso consumir menos por impulso.

E os benefícios não param por ai, a seguir citamos o porque você deve considerar em aderir essa tendência.

1. A frase “não tenho nada para vestir”será extinta do seu vocabulário. A dificuldade do dia-a-dia de decidir o que vestir diminuirá consideravelmente, pois conhecendo o que combina com você, seu estilo e o que você gosta de vestir fica mais fácil ao abrir o guarda-roupas e encontrar peças que você queira vestir.

2. Não ter o armário abarrotado. Quando se tem muita roupa no armário, acaba ficando difícil visualizar todas as peças e difícil também de escolher o que vestir, com um guarda-roupas mais clean, fica fácil de ver todas as peças e as possíveis combinações.

3. Ganha tempo. Tendo somente peças que você gosta no armário fica fácil decidir o que vestir, acabam os dilemas e o tempo para se vestir diminui.

4. Estar bem com você mesma. Quando você conhece seu estilo pessoal e sabe o que vestir para se sentir bem é mais fácil estar feliz com a sua escolha e tira aquela sensação de que fez a escolha errada.

5. Pensa mais em durabilidade e qualidade. Quando você opta por um armário reduzido é normal começar a se atentar mais na hora da compra, você vai acabar preferindo comprar itens de qualidade que terão um tempo de via mais longo no seu guarda-roupas.

6. Você deixa de ser vítima da moda. Quando você conhece seu estilo pessoal como consequência para de comprar peças só porque são tendência. Quantas vezes comprou porque era tendência ou viu em uma celebridade e depois que viu aquela sua foto usando a roupa se deu conta que não caia tão bem em você?

Viu quantos benefícios?, quer aderir a esse estilo de vida?, nesse post aqui a gente conta mais sobre. Mas fique tranquila, a ideia não é ser radical, mas sim ter um relacionamento mais leve e consciente com a moda, comprar porque realmente gostou e vai usar!.

Gostou das dicas?, nós da Thirty Seven Trend amamos esse conceito e foi a partir dele que surgiu o nosso nome, apoiamos uma vida e um consumo de moda mais sustentável e por isso reunimos em um só lugar marcas com produção slow. Presamos o artesanal, produtos feitos com amor e cuidado e que respeitam o nosso planeta!

Vem conhecer nosso marketplace,

Mude suas escolhas, compre de quem faz!